MAKE
Menu

Novidades das Redes Sociais em 2020

Ferramentas apresentam facilidades para o comércio local

O ano de 2020 está sendo realmente atípico.
Foram 8 meses de incertezas, mercados em baixa e tudo isso, devido à pandemia do Coronavírus.
 Porém, para amenizar os efeitos nocivos da realidade para o comercio local e empreendedores, as redes sociais de Mark Zuckerberg surgiram com novas e ótimas ferramentas:
 

  • WhatsAPP
O APP de troca de mensagens também recebeu uma nova funcionalidade!
A função “Catálogo” permite criar um cardápio virtual ou uma espécie de vitrine para os seus produtos, com preço, descrição e foto, permitindo ao seu potencial cliente navegar com total liberdade e praticidade entre as opções sem precisar mandar mensagens.
Além de fornecer informações detalhadas sobre os produtos que contribuem com a venda, a função otimiza seu tempo.
 
  • Facebook
O recurso “Lojas” permite criar uma seção em destaque em sua página, ajudando o negócio a ficar mais profissional, personalizável e conveniente. E o bacana é que o recurso é totalmente gratuito, com o intuito de ajudar os pequenos negócios e reduzir os impactos do momento que estamos vivendo.
Um recurso semelhante chamado de “Marketplace” já existe há um bom tempo, mas a diferença entre as ferramentas é a praticidade e a melhor visibilidade do novo mecanismo.
 
  • Instagram
O Instagram não para de receber novidades e com o intuito de contribuir com os empreendedores no momento atual, a ferramenta disponibilizou de maneira gratuita funcionalidades para ajudar os empreendedores de plantão e contribuir com as vendas.
Entre elas estão os stickers “Pedidos de Refeição” e “Apoie as Pequenas Empresas” que otimiza o tempo e aproxima clientes e marcas.