BLOG

Confira dicas e novidades da Agência Make Web!

 
 
Agora os pais já podem descansar em paz – ou não – enquanto seus filhos menores de idade acessam às redes sociais. Pelo menos essa é a grande promessa do Grom Social, uma rede criada por um menino de 11 anos, exclusiva para crianças na faixa de 6 a 16 anos.

A ideia surgiu quando o pai de Zachary Marks proibiu seu acesso ao Facebook por não querer que estivesse exposto a conteúdos inadequados, que diariamente vemos na rede.

Zachary já havia criado dois perfis no Facebook mentindo sua idade, já que a plataforma permite apenas maiores de 13 anos. Um desses perfis já tinha mais de 680 amigos e foi nesse momento que um amigo do pai descobriu o menino na rede e acabou contanto aos pais, que proibiram o uso e o incentivaram a criar sua própria rede.

Começava a nascer o GromSocial, uma rede social com layout cheio de ilustrações e desenhos e permitida apenas para crianças. O GromSocial está no ar desde de 2011 e já soma mais de 1 milhão de usuários.
 

 
Essa semana o jovem empresário esteve no Brasil para lançar o Grom Social no mercado brasileiro, que será o primeiro país a receber uma versão localizada na rede.

O Grom Social não deve nada ao gigante Facebook: permite curtir, compartilhar e comentar publicações, participar de jogos, criar eventos, grupos e chats. Mas o grande diferencial da plataforma de Zak é a segurança para os pais, que podem monitorar o acesso dos filhos por meio de um portal exclusivo, recebendo notificações por e-mail referente às atividades digitais das crianças.

A rede ainda possui um sistema, onde os menores de 13 anos que criam um perfil se tornam, automaticamente, amigas dos “Grom Helpers”, que são responsáveis por receber esses novos usuários e ajudá-los a conhecer o site. 

E aí, o que você acha?! Deixaria seu filho criar um perfil lá?! 
Conta pra gente! 
;)

Instagram @AgenciaMakeWeb

Curta nossa FanPage!