BLOG

Confira dicas e novidades da Agência Make Web!


No dia 21/04 o Facebook fez mais uma alteração no algoritimo que distribuí o conteúdo gerado dentro da rede social, conhecido como Edge Rank.
Isso afeta diretamente o alcance de suas publicações, que mais uma vez apresentou uma queda. Nessa última mudança observamos três pontos principais, entre eles:

1.Quanto mais interação com uma página, mais conteúdo você recebe dela.
Ao contrário do que acontecia antes, agora o Facebook poderá apresentar conteúdos seguidos de de uma mesma página ou de uma mesma pessoa (aquelas com as quais você interage mais). Isso beneficiará principalmente pessoas que curtem poucas páginas ou têm poucos amigos na rede social.
 
2.Mais relevância com publicações de amigos próximos
Esse ítem já estava sendo trabalhado em mudanças anteriores, mas agora vem com mais força: devido ao altíssimo número de informações que recebemos diariamente de vários amigos e páginas que curtimos, o Facebook está selecionando e priorizando a apresentação de notificações de amigos com quem mais interagimos (curtindo, comentando e compartilhando), assim, mostrará conteúdos realmente importantes para você.
 
3.Menos ação de amigos
O Facebook está cortando as notificações de ações de amigos como em:  “Fulano curtiu essa página” ou “Beltrando comentou essa publicação”.
  
O que tudo isso significa:
De forma geral, essas mudanças são boas para o usuário, que cada vez mais, receberá em sua timeline apenas conteúdos que ache interessante, principalmente de amigos, maximizando sua experiência na rede.
 
Como isso afeta seu negócio:
Essas mudanças obrigam às empresas a investirem em publicações pagas, para garantir que o conteúdo chegue até o usuário e, paralelamente, desenvolva conteúdos relevantes para que haja engajamento orgânico (sem patrocínio).
 
Realmente o desafio de “entrar na vida” do usuário através do Facebook está ficando mais difícil, cabe ao administrador da página entender seu cliente, descobrir o tipo de informação que ele gosta de receber e apresentar isso para ele. 

Instagram @AgenciaMakeWeb

Curta nossa FanPage!