BLOG

Confira dicas e novidades da Agência Make Web!

Nathan Sawaya é um artista de Nova York, cujo trabalho inspira a todos. Suas ultimas exibições apresentam esculturas de larga escala usando apenas blocos de montar de brinquedo, o LEGO para ser mais exato. Ele costuma construir projetos customizados para colecionadores, eventos, ensaios fotográficos e convenções. Sawaya foi o primeiro artista a colocar a LEGO no mundo artístico. Atualmente, Sawaya tem mais 2,5 milhões de peças coloridas em seus estúdios de Nova York e Los Angeles. Sua habilidade em transformar as peças em algo novo, sua devoção à escala e cores e a maneira como ele conceitualiza as ações dos objetos, permite com que ele eleve um simples brinquedo ao status de arte.   Abaixo uma pequena entrevista com Sawaya:  
Pergunta: Como você consegue todas as suas peças? Nathan Sawaya: Eu compro todas as minhas peças, exatamente como todo mundo.
P: Quanto tempo leva para você construir uma escultura?
N.S: Leva todo tempo que eu tenho. Algumas esculturas levam horas, outras semanas e até meses. Uma escultura de uma pessoa em tamanho real leva de 2 a 3 semanas, dependendo da complexidade.
P: Quantas peças são utilizadas numa escultura?
N.S: Depende do tamanho da escultura. Uma escultura de uma pessoa em tamanho real usa de 15 mil a 25 mil peças. Uma formiga em tamanho real usa menos que isso!
P: Qual a maior coisa que você já fez?
N.S: Eu fiz o esqueleto de um tiranossauro Rex com 6 metros de comprimento. Também fiz um outdoor de propaganda que tinha 4,5 metros de altura e 16 metros de comprimento, usando mais de 500 mil peças de LEGO. Eu também construí meu ego, que é enorme!
P: Qual foi a menor coisa que você já fez?
N.S: Uma árvore. Tinha um pedaço marrom na base e um pedaço verde no topo. Essa não foi minha escultura mais impressionante.
P: Você rascunha seus projetos usando o computador antes?
N.S: Sim. Eu rascunho a maioria dos meus projetos porque gosto de ter a ideia de como a escultura final irá ficar antes de começar a construí-la.
P: Você consegue alguma cor ou peça especial diretamente da LEGO para seus projetos?
N.S: Não. Eu uso as mesmas peças que você pode comprar na loja. A ideia é que isso te inspire a desenvolver sua própria criação com as mesmas peças que eu uso.
Veja algumas das obras de arte de Nathan Sawaya:
career-architecture-3 everlasting hawk-5 mask mr-bones-2 nathan-bio-3 nathan-sawaya-lego-art-4 photo-2-e1395674915835 sawaya-and-flaming-c
Fonte: http://brickartist.com/about/  

Instagram @AgenciaMakeWeb

Curta nossa FanPage!