BLOG

Confira dicas e novidades da Agência Make Web!

São Paulo, 14 de agosto de 2008 - Questionadas pelo Comitê de Energia e Comércio do Congresso dos EUA, algumas das maiores empresas de internet, como Google, Yahoo! e a AOL admitiram às autoridades americanas que utilizam suas tecnologias para analisar o comportamento dos internautas para fins publicitários. Preocupado em criar uma legislação que proteja a privacidade dos usuários, o comitê levantou 11 questões. A principal delas foi se as empresas, alguma vez, se basearam em dados pessoais para criar a publicidade personalizada, e se é possível impedir essa filtragem. Em resposta, a Google afirma que o mecanismo utilizado mantém a privacidade dos usuários, não representando qualquer risco de invasão. Uma das técnicas utilizadas pela empresa é o "DoubleClick ad-serving cookie", uma solução que monitora o tráfego da internet, mas que pode ser desativada. O Yahoo!, por sua vez, admite que muitos usuários preferem não receber anúncios personalizados. A empresa anunciou que implementará, em breve, uma ferramenta que permitirá a desativação dessa funcionalidade. Fonte:Uol, Adriano Camargo

Instagram @AgenciaMakeWeb

Curta nossa FanPage!