BLOG

Confira dicas e novidades da Agência Make Web!

A Fundação Arrels, em paceria com a agência The Cyranos McCann, apresenta o projeto Homelessfonts.org, o primeiro site que permite que você compre fontes criadas por moradores de rua. O objetivo da iniciativa é trazer um pouco de dignidade para a vida dessas pessoas e chamar a atenção para a causa.

Os participantes fizeram diferentes workshops, onde eles desenvolveram vários exercícios tipográficos. Os resultados foram scanneados e convertidos com a ajuda de profissionais e designers em fontes aplicáveis.

No site, além de comprar a fonte, você também poderá conhecer um pouco mais sobre cada um dos 10 criadores que já fazem parte do projeto.

"Nunca pensei que minha letra pudesse valer alguma coisa", diz Loraine, uma das participantes do projeto. "Obrigada ao projeto, que me fez descobrir que a minha escrita é boa o suficiente para marcas como Valonga demonstrar interesse nela e usá-la em seus produtos".

"Todas as marcas e designers que escolherem usar as fontes da Homelessfonts.org terão a um selo de qualidade identificando o projeto e demonstrando seu comprometimento social", diz Marta Grasa, gerente de conta da agência The Cyrano McCann.

A verba levantada com a venda das fontes será utilizada para financiar o trabalho da Fundação Arrels para moradores de rua em Barcelona. Em 2013, a Arrels trabalhou com 1,354 pessoas, mas 436 deles ainda dormem nas ruas.

Veja alguns dos trabalhos e mais abaixo o vídeo do projeto.

homeless

homeless2

Fonte: http://www.arrelsfundacio.org/  

Instagram @AgenciaMakeWeb

Curta nossa FanPage!