BLOG

Confira dicas e novidades da Agência Make Web!


O Linked In vem ganhando cada vez mais espaço nas redes sociais do Brasil. Se você está procurando um emprego ou mesmo busca novas oportunidades no mercado de trabalho, esse é o lugar certo para você explorar e se fazer conhecer.
Confira abaixo algumas dicas para montar um perfil interessante no Linked In e conquistar aquela vaga que tanto quer!
 
1. Saia bem na foto
A imagem de perfil é obrigatória para atrair cliques, mostrar quem você é e que você está presente na rede. Mas cuidado, nada de escolher aquela do churrasco ou do bar com os amigos. Não precisa ser formal, mas deve mostrar como você estaria no seu ambiente de trabalho.
 
2. Seja encontrado
Para facilitar que as pessoas te encontrem, preencha o máximo de detalhes possíveis sobre você no histórico profissional, mas cuidado para não ser prolixo. Também é importante incluir links, fotos, vídeos ou mesmo slides que possam servir como portfólio.
 
3. Você é o que você fez
Na área de experiência, lembre-se de que além de falar das suas atribuições anteriores, também é importante mostrar os resultados. Se forem mensuráveis, melhor ainda.
 
4. Sócio-responsável
Realizações e participações em projetos sociais são sempre bem vistos. Ajuda a humanizar seu perfil. Mas seja sincero, ok?
 
5. O que pensam de você.
Esse é um importante quadro da rede, pois mostra a opinião de outras pessoas sobre você e pode ser um balizador para quem estiver te avaliando. Mas atenção: não adianta ter um grande número de recomendações genéricas ou mesmo vazias. O melhor é buscar comentários de pessoas estratégicas.
 
6. Conecte-se
Quanto mais conexões você tiver, melhor, mas assim como no caso das recomendações, a qualidade vale mais do que a quantidade. Então lembre-se de incluir na sua lista quem realmente tem algo em comum com você.
 
7. Grupos
Além de te manter informado sobre assuntos do seu interesse, a participação em grupos e a interação neles pode ser uma boa forma de apresentação das suas ideias e do seu jeito de ser. Vale também, seguir o perfil de empresas que você gostaria de trabalhar, pois pode contar uns pontinhos enquanto candidato.
 
Mãos à obra?
 
 
 
 
 

Instagram @AgenciaMakeWeb

Curta nossa FanPage!